WhatsApp

Marketing Digital: vale a pena para o meu negócio?

O Marketing Digital é uma ótima estratégia para expandir o seu negócio e destacá-lo em meio à concorrência do mercado online.

O Marketing Digital é uma das melhores ações que uma empresa pode adotar para conseguir um crescimento mais acelerado e impulsionar o seu negócio, isso porque é uma ferramenta essencial para companhias de todos os segmentos e áreas que desejam alcançar seus clientes de forma efetiva, aumentar as vendas e garantir um bom posicionamento no mercado. 


Além disso, estudos comprovam a eficácia das estratégias online de modo que os investimentos são bem menores em comparação aos métodos tradicionais. Sendo um grande facilitador para tais ações as plataformas de interações digitais, onde é possível usufruir dessa popularidade entre os usuários para promover sua marca, seus produtos e serviços.


O que é Marketing Digital?

Antes de listarmos os principais benefícios em aplicar práticas online em sua empresa, é importante que entendamos suas definições. Portanto, o Marketing Digital é conhecido como um conjunto de ações e estratégias que visam a promoção, comercialização e criação de relacionamento. 


Seus recursos englobam a utilização de diversas ferramentas e técnicas, como o SEO (otimização para mecanismos de busca), as mídias sociais, o e-mail marketing, o marketing de conteúdo e o marketing de mídia paga, tudo também com o objetivo de atrair, converter e fidelizar clientes.


Dentre as principais utilidades que o Marketing Digital para proporcionar à sua companhia, a ECA-USP destaca 5 delas:


  • Possibilita uma presença consolidada na internet;

  • Análise de resultados com mais assertividade;

  • Construção de uma audiência qualificada;

  • Bom posicionamento em relação à concorrência;

  • Impulsionamento do seu ecommerce.


As 3 principais razões para investir em Marketing Digital

Se você deseja que seu negócio continue conquistando novos clientes e maximizando seu poder no mercado, é importante adotar medidas e explorar o potencial da tecnologia para viabilizar as oportunidades que o cenário digital pode proporcionar. Além disso, apresentamos a você os 3 principais motivos para investir em Marketing Digital, acompanhe.


1. Análise e acompanhamento de resultados

É possível mensurar com mais precisão o retorno sobre o investimento (ROI) das campanhas de marketing digital, visto que existem uma série de ferramentas que possibilitam avaliar os resultados e ajustar a estratégia de acordo com informações relevantes sobre o público-alvo e seu comportamento.

2. Custo X Benefício

Com base em todas as ferramentas disponíveis atualmente, que possuem alto poder de segmentação, investir em Marketing Digital tornou- se uma prática mais econômica em comparação às outras estratégias offline de mídia tradicionais, como televisão, rádio e impressos, por exemplo. Sendo esse recurso digital muito propício e acessível às pequenas empresas que desejam iniciar sua jornada.


3. Audiência qualificada

O Marketing Digital propicia a interação das empresas diretamente com seus clientes o que ocasiona na conquista de sua confiança e fidelidade, dessa forma, construindo uma relação mais próxima, possibilitando o acompanhamento e monitoramento da experiência do consumidor.



Aprenda mais sobre Marketing Digital com a ECA-USP

O professor Mitsuru Yanaze, coordenador de curso da ECA-USP, gostaria de convidar você a participar da 6ª edição do curso de atualização em Marketing e Comunicação Digital.


Os conteúdos do curso abrangem desde a apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada (administrativa, mercadológica e institucional; interna e externa; online e offline) até o passo a passo do planejamento de comunicação integrada com ênfase à gestão da comunicação online.


*É obrigatório possuir graduação completa para a realização do curso.


Acesse nosso site agora mesmo e realize sua matrícula para não perder essa oportunidade!

Compartilhe esta notícia

  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

Contato

(11) 98901-4468

(11) 3091-1584

Siga-nos