WhatsApp

Skills de marketing: saiba as principais para atuar no digital

As skills de marketing exigidas atualmente variam entre habilidades técnicas e competências comportamentais

As skills de marketing, que se desmembram em hard e soft skills, nunca foram tão comentadas quanto atualmente. Isso porque o mercado de trabalho e as inovações tecnológicas estão em constante evolução, sendo, por consequência, exigidas cada vez mais competências dos profissionais da área. Por isso, se você deseja se aperfeiçoar ou possui interesse no cargo, continue a leitura deste artigo.

Como estar preparado para as inovações?

Quando uma nova ferramenta surge no mercado, ela pode se tornar fundamental para o marketing. Consequentemente, toda a equipe que compõe um time da área precisa se adaptar e aprender sobre o novo recurso. Em vista disso, não há como um profissional estar sempre preparado. Entretanto, existem aqueles que estarão qualificados o bastante para a sua rotina de exigências e desafios, ao menos até um determinado momento.

As hard skills de marketing

As hard skills de marketing caracterizam-se como competências técnicas e normalmente exigem habilidades de operações em softwares. A ECA-USP destaca as mais requeridas. Confira.

Mídia Paga

É fundamental que os profissionais desse segmento saibam desenvolver um bom planejamento e uma boa estrutura, além de saber mensurar campanhas com precisão, ao interpretar as métricas e KPIs.

Analytics

Também é essencial possuir experiência em usar ferramentas de rastreabilidade de desempenho de campanhas.

UX/UI Design

Essa capacitação é interessante para que sites, aplicativos, ferramentas e qualquer interface desenvolvida pela estratégia de marketing favoreçam positivamente a navegação do usuário.

Criação de conteúdo e SEO

Pessoas que dominam o SEO estão sempre por dentro das regras dos algoritmos do Google ao criarem seus conteúdos aptos para tal, já que possuem a capacidade de otimizar os motores de busca.

As softs skills de marketing

De modo geral, essas aptidões são notadas depois de um período de relação, visto que se referem ao comportamento do profissional. Normalmente, essas habilidades relacionam-se com a gestão e liderança. Confira a seguir as mais exigidas da área.

Gestão de projetos

Neste cenário, é preciso ser organizado, possuir visão analítica e conhecer o mercado financeiro para aliar às estratégias de marketing.

Funil de marketing

Dominar o funil de marketing, os campos de engajamento e o alcance da audiência significa identificar as melhores oportunidades de conversões e, consequentemente, aumentar as vendas.

Gestão financeira como skills de marketing

Todo setor de marketing possui limitações financeiras e orçamentos restritos para determinada finalidade. Em vista disso, é necessário definir as melhores estratégias para obter a melhor taxa de ROI (Retorno Sobre Investimento).


Desenvolva suas skills de marketing com a ECA-USP

Para fazer a diferença num contexto econômico complexo, um profissional bem preparado deve ser capaz de desenvolver uma visão sistêmica, estratégica e atualizada.


Com o curso de atualização em Marketing e Comunicação Digital, você será capaz de definir objetivos, metas e estratégias com mais precisão, como também estará preparado para lidar com o desconhecido.


Acesse nosso site agora mesmo e realize sua matrícula.

Compartilhe esta notícia

  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

Contato

(11) 98901-4468

(11) 3091-1584

Siga-nos