Curso de especialização lato sensu da ECA-USP “Gestão de Comunicação e Marketing”
O objetivo deste ciclo é promover uma ampla revisão de conceitos mercadológicos e comunicacionais , capacitando o aluno ao desenvolvimento de uma visão crítica contemporânea
O objetivo deste ciclo é promover uma ampla revisão de conceitos mercadológicos e comunicacionais , capacitando o aluno ao desenvolvimento de uma visão crítica contemporânea das organizações. Possibilitar um grau de diferenciação do aluno no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e sequenciais de aplicação imediata assim como capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing.
INFORMAÇÕES GERAIS
Objetivos
- 1.1 Promover uma ampla revisão de conceitos mercadológicos e comunicacionais , capacitando o aluno ao desenvolvimento de uma visão crítica contemporânea das organizações.
- 1.2 Possibilitar um grau de diferenciação do aluno no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e sequenciais de aplicação imediata.
- 1.3 Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing.
Público Alvo
Profissionais egressos de todas as áreas, com graduação reconhecida pelo MEC, principalmente oriundos de Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo e Marketing.
COORDENAÇÃO
Prof. Dr. Mitsuru Higuchi Yanaze
Critérios de Seleção para Ingresso
-
- Prova.Análise de Currículo, Histórico Escolar e Entrevista.
- Critério de Avaliação dos Discentes para Obtenção do Certificado
- Nota mínima 7,0 (sete) em cada disciplina.Mínimo de 85 % de presença.
- Apresentação de Monografia à Banca Examinadora para análise e arguição:
Os alunos deverão entregar uma Monografia (TCC) de acordo com as normas ABNT, que juntamente com o desenvolvimento de um Projeto Experimental em grupo, formatarão a média aritmética destas duas notas, atribuídas por uma Banca Examinadora e registrada em ata.
DISCIPLINAS/TEMAS
Aspectos Transdisciplinares da Mídia
- Comportamento do Consumidor
- Comunicação Digital
- Comunicação Empresarial e Relações Públicas
- Comunicação Integrada
- Criatividade: Comunicação Visual e Direção de Arte
- Didática e Prática do Ensino Superior
- Finanças em Comunicação e Marketing
- Gerenciamento de Marcas e Produtos
- Gestão de Vendas e Distribuição
- Logística, Operações e Serviços
- Marketing Cultural e Comunicação por Ação Cultural
- Marketing Global
- Marketing Pessoal e Empregabilidade
- Marketing Político e Empreendedorismo
- Metodologia da Pesquisa
- Narrativas na Comunicação de Marketing
- Orientação de Projetos Científicos
- Pesquisa de Marketing
- Planejamento de Marketing
- Promoção de Vendas, Merchandising e Patrocínio
- Propaganda e Texto
- Seminários Avançados
- Simulação de Negócios e Jogos de Empresas
- Teorias da comunicação
- Treinamento de executivos
para mais informações
- Contato Fone: 3091-4224
- Livro indicado para a Prova de Seleção: Gestão de Marketing e Comunicação: Avanços e Aplicações, 2ª Edição, Saraiva, 2011
- E-mail:[email protected]
Autor
Administrador Sistema
Aluno