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Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo: como se destacar?

Como se sobressair em um mercado onde há “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”? Para saber como pegar um pedaço dessa fatia, acesse o artigo.

“Tudo em todo lugar ao mesmo tempo” é uma alusão ao filme recém lançado, mas o título sugestivo também representa perfeitamente o cenário da atual situação da concorrência, que tem se tornado cada vez mais complexa. Tal competição vem se acirrando em todas as frentes, tanto nos âmbitos físicos, como no digital graças a popularização dos ecommercers devido à grande acessibilidade que os usuários possuem hoje. 


Dessa maneira, as empresas precisam enfrentar uma crescente quantidade de adversários, sejam eles locais ou globais. Os empresários, por sua vez, estão incansavelmente tentando lidar com esses desafios, afinal, são muitos negócios competindo por uma fatia do mercado onde produtos e serviços estão em “todo lugar e ao mesmo tempo”.


É possível se sobressair num mercado que parece saturado? 

O cenário competitivo que presenciamos hoje só tende a aumentar, isso é um fato. Participar como protagonista em um mercado com tantas opções aos consumidores parece ser desafiador. No entanto, basta um olhar mais estratégico para enxergar muitas oportunidades para companhias que investem em inovação.


Além disso, desenvolver estratégias alinhadas às necessidades do perfil do cliente atual com as tendências do mercado, pode ser o segredo para o sucesso do seu negócio. Aqueles que conseguirem se adaptar à essa nova realidade certamente serão compensados com um futuro próspero.


Estratégias para se destacar onde há tudo em todo lugar

Se sobressair em um ambiente onde há tudo em todo lugar é um grande desafio. Mas, para superá-los, existem algumas estratégias para gerar valor ao seu público-alvo e se destacar dos demais concorrentes, acompanhe.


1. Promova uma experiência única ao cliente

A experiência do cliente é essencial para conquistar seu espaço no mercado. Por isso, propicie uma trajetória memorável que permita criar uma conexão emocional entre cliente e marca.


2. Estabeleça preços competitivos

O fator de preço influencia muito nas escolhas das pessoas e é um ponto essencial para se destacar em meio à competitividade. Para atingir essa meta, é importante gerar valor ao mesmo tempo em que se reduz custos, mas sem comprometer a qualidade do produto ou serviço.


3. Invista em marketing e publicidade

O setor de marketing e publicidade são cruciais e indispensáveis quando o objetivo é aumentar a visibilidade do seu negócio. Utilize esses recursos a seu favor para comunicar valor e os benefícios do que está sendo ofertado.


4. Mantenha-se atualizado

Manter-se em constante aprendizado é fundamental, visto que a tecnologia evolui constantemente, tornando-se importante estar por dentro das tendências do seu segmento. Por isso, A ECA-USP abre a oportunidade de você participar da 6ª edição  do curso de Marketing e Comunicação Digital!


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Obs.: Curso somente para graduados (certificado de conclusão universitária)


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  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

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