WhatsApp

Como o Marketing Digital pode auxiliar os empreendedores?

Não há dúvida de que o Marketing Digital é fundamental para as empresas. Da mesma forma, ele é muito importante também para os empreendedores. Um erro comum é a crença de que, uma vez lançado o produto ou serviço, por maior que seja sua qualidade, os clientes virão naturalmente. Por isso, veja neste artigo a importância do marketing digital para empreendedores.

Vantagens do Marketing Digital para empreendedores

1. Baixos custos e grandes resultados

Para obter grandes resultados com o marketing tradicional, você precisa ter uma grande equipe de profissionais de marketing e alocar grandes orçamentos para isso.

Por outro lado, você pode comercializar seus produtos e serviços em páginas nas redes sociais, que são gratuitas, e fazer campanhas publicitárias para algumas publicações, que são bem baratas.

2. Segmentação correta e precisa

Seja qual for o setor que você escolher para iniciar o seu negócio, seus clientes podem ser alcançados através de diversos processos analíticos de comportamento do público, preferências, gostos, nível de renda e também pode determinar o sexo, a idade e a residência do público-alvo de sua campanha publicitária.

3. Construção de marca

Para construir uma boa marca, crie conteúdo de valor para sua audiência, construindo uma relação de benefício mútuo. Assim, você consegue fazer com que seja aumentada a lealdade deles, consequentemente, a intenção de compra.

4. Velocidade na obtenção de resultados

O forte impacto do Marketing Digital garante que você obtenha resultados rapidamente para sua campanha publicitária e conquiste novos clientes em um curto espaço de tempo com rápida disseminação.

5. Resultados claros e precisos para medir o desempenho

O Marketing Digital permite você medir os resultados com grande precisão, pois pode saber a dimensão do seu público nas redes sociais, o crescimento que você alcança diariamente, semanalmente, mensalmente e anualmente em anúncios pagos e os resultados que você consegue com artigos de blog, tudo isso diante de você com números e estatísticas disponíveis. 24 horas por dia.

Aprenda mais sobre Marketing Digital

Agora você pode fazer um curso de Marketing e Comunicação Digital na USP sem sair de casa! Conheça agora a extensão universitária EAD da Escola de Comunicação e Artes (ECA) e aprenda as melhores práticas de Marketing Digital. Clique aqui para saber mais.

 

Compartilhe esta notícia

  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

Contato

(11) 98901-4468

(11) 3091-1584

Siga-nos