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SEO para social media: quais são as estratégias?

Se você ainda não utiliza o SEO como uma ferramenta multicanal, é hora de mudar isso e investir nas palavras-chaves!

Já conversamos sobre estratégias de SEO e você conhece um pouco dessa ferramenta que pode levar o seu conteúdo para o topo das pesquisas do Google.

Ainda assim, não é somente em conteúdo que o SEO pode ser utilizado - e é muito bem-vindo. O complemento estratégico de Marketing é indispensável nas redes sociais, aumentando e garantindo taxas de engajamento e alcance.

Sei que você está se perguntando como isso é possível… De modo geral, podemos dizer que com o aumento do tráfego, sua conta é notada pelos algoritmos dos buscadores e acaba tendo ascensão.

Ou seja: se você ainda não utiliza o SEO como uma ferramenta multicanal, é hora de mudar isso e investir nas palavras-chaves!

Uma coisa por vez

Até seu último posicionamento, o Google garantiu que ter uma rede social não impacta diretamente o rankeamento de uma página. Isso quer dizer que por mais que a sua página tenha muitos seguidores, os resultados de SEO terão poucos benefícios.

Entretanto, outros buscadores, como o Bing, consideram seu perfil no momento de indexar o seu site. Por isso, considerando todas as possibilidades, nada que nos ajude no quesito visibilidade pode ser deixado para depois, não é mesmo?

O que queremos dizer aqui é que, de forma direta ou indireta, sua rede social terá, sim, impacto em sua relevância no mundo digital, afinal, elas são as novas mesas de bar, onde acontecem discussões, debates e até mesmo as tomadas de decisão.

Aprendendo

Avaliando nossa proposta, chegamos à conclusão de que sua rede social terá impacto relevante nos posicionamentos de SEO. Por outro lado, você pode trabalhar uma estratégia bastante parecida após fazer o seu login.

Dessa vez, as palavras-chave serão substituídas pelas hashtags: ao taguear uma foto, você leva ao usuário o recorte de assunto que ele deseja. Ou seja, com isso, você consegue aumentar a sua relevância - e esse é apenas um pequeno exemplo.

Por isso, não deixe as redes para lá. Trabalhe para obter mais seguidores, otimize seus posts pensando nas buscas e nos assuntos que estão bombando no momento, e, claro, foque em um conteúdo original e que se destaque de todos os outros.

Expandindo o alcance

A importância da presença nas redes sociais é imensa. Por isso, na hora de escolher com quem você irá aprender, vale a pena considerar qual é o histórico da instituição e qual é o seu reconhecimento no mercado.

Fica a dica: se você quer aprender mais sobre Marketing e Comunicação Digital, venha para a ECA-USP. O programa traz uma abordagem ampla do marketing, como apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada administrativa, mercadológica, institucional, on-line e off-line.

Já são mais de 95 mil alunos compartilhando experiências e conhecimentos em 35 anos de docência. Matrículas até 15 de março de 2021

 

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  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

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