WhatsApp

Embaixadores de marca e seu impacto positivo nas vendas

Embaixadores de marcas fazem sua empresa vender mais, pois humanizam sua marca e criam conexão com sua audiência.

Embaixadores de marca, ou Brand Ambassador, em inglês, não são necessariamente pessoas famosas ou que possuam grande audiência, visto que um funcionário e até um cliente especial podem falar da sua empresa. O que realmente importa é divulgar seu negócio, online ou offline, posicionar-se a favor dele e indicar seus produtos ou serviços unicamente por possuir boa relação com eles.


Ou seja, são pessoas que, além de aprovarem o que a marca oferece, se identificam com seus valores e objetivos. A partir disso, sua tarefa é imergir na história da companhia, conhecer seu público-alvo e sua posição no mercado e, a partir disso, desenvolver estratégias de divulgação.


Três vantagens em ter embaixadores de marcas como estratégia

Quando existe essa parceria entre marcas e influenciadores, todo mundo sai ganhando. A ECA-USP separou os três principais benefícios em adotar essa estratégia para o seu negócio. Confira.

1. Constrói conexão com o consumidor

Embaixadores de marca já possuem a credibilidade das pessoas que o seguem. Por isso, elas provavelmente serão receptivas quanto ao seu discurso positivo sobre o produto ou serviço.

2. Embaixadores de marca humanizam seu negócio

Uma característica muito forte dos influenciadores é que transmitem sua mensagem de uma forma muito pessoal, espontânea e carismática – atributos que ajudam a aproximar sua marca a uma imagem mais humana.

3. Embaixadores de marca impulsionam suas vendas

Implementar embaixadores de marcas como estratégia de vendas pode aumentar a receita significativamente. Isso porque o conjunto de suas qualidades e habilidades proporciona ao seu negócio autoridade, reconhecimento e visibilidade.

Curso de atualização em Marketing e Comunicação Digital

A comunicação digital tem sido um grande desafio para os profissionais das áreas de marketing e comunicação, bem como de agências e empresas de todos os portes. 


Por isso, a ECA-USP disponibiliza a 6ª edição do seu curso de atualização em Marketing e Comunicação Digital para acompanhar os tempos modernos.


Acesse nosso site agora mesmo e garanta a sua vaga.


Compartilhe esta notícia

  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

Contato

(11) 98901-4468

(11) 3091-1584

Siga-nos