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Marketing no Tik Tok é possível para empresas?

Entenda por que o TikTok tem se tornado tão importante para as marcas

O Tik Tok surgiu no Brasil como uma rede social voltada para jovens entre 16 e 25 anos, que trazia a proposta de entregar mais entretenimento em formato de vídeos de 30 segundos.

Porém, a cada dia, o TikTok tem se tornado uma ferramenta importante para a publicidade. Atualmente, o marketing no TikTok tem sido considerado por muitos negócios como fundamental. 

De acordo com a pesquisa de tendências da consultoria Hootsuite, em 2021, o TikTok chegou a marca de 689 milhões de usuários. Desta forma, a rede social tornou-se uma ferramenta de suma importância para que as empresas se aproximem do seu público, o que pode representar uma vantagem competitiva no mercado.

Então, o marketing no Tik Tok é viável? Não só viável, como tem se tornado cada vez mais importante no planejamento de redes sociais das campanhas.

Conheça as principais características do marketing no Tik Tok

A linguagem do TikTok tem algumas características específicas. São elas:

Espontaneidade e informalidade

Se você é um “marketeiro raiz”, precisa se atentar ao fato de que para utilizar o TikTok em sua estratégia, será necessário rever alguns de seus conceitos. 

Esqueça as mensagens ensaiadas, as produções perfeitas e o visual impecável. No TikTok a espontaneidade e a “cara de improviso” é o que tem conquistado o público.

Embora a mensagem de marketing no TikTok precise ser cuidadosamente elaborada, como as elaboradas para qualquer outra mídia, seu formato é marcado pela informalidade.

O influenciador é uma figura fundamental do TikTok

No TikTok, muitas vezes a importância é centrada em quem passa a mensagem. Por isso, as marcas têm feito parcerias com os chamados influenciadores digitais.

O interessante é que não é necessário ser extremamente famoso para influenciar nesta rede social. Existem perfis de influenciadores de todos os portes, que atraem públicos bastante específicos.

Para o marketing essa é uma característica fundamental, uma vez que é possível estabelecer contato com nichos bastante precisos.

É importante também escolher os influenciadores com bastante cuidado, afinal estas pessoas irão representar os valores da marca na rede social.

No TikTok, mais frequência traz mais engajamento

O marketing no TikTok exige alta frequência de postagem. A rede trabalha com o imediatismo. Dessa forma, os vídeos perdem relevância muito rapidamente, e o público precisa ser nutrido com atualizações diárias.

Por isso, a fim de que o uso da rede social traga resultados positivos para a marca, a alta frequência é um critério que deve ser bastante considerado.

Para que você fique atualizado sobre as principais tendências do marketing, boas fontes são fundamentais. Por isso, a Escola de Comunicação e Artes (ECA) oferece a extensão e atualização de Marketing e Comunicação Digital. Acesse o site do nosso curso e saiba mais.


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  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

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