WhatsApp

Como funciona uma campanha de branding?

O intuito de uma campanha de branding é projetar o fortalecimento e promoção da marca

Você sabe como funciona uma campanha de branding no marketing digital? É uma estratégia que tem como um dos principais objetivos gerar um maior número de visitas de clientes qualificados, com o menor “custo por clique”, para o seu site. Desta forma, permitindo aplicar estratégias de remarketing e disseminar os conceitos de valores, propósitos e identidade da marca.

A importância de uma campanha de branding 

Como uma campanha de branding funciona na prática? Em primeiro lugar, sua marca necessita ser muito bem estruturada e conceituada nas questões de: posicionamento, valor e identidade.

Além desta parte conceitual, é necessário possuir diversos canais de comunicação e estar constantemente ativo, tanto para gerar aquisição de novos clientes, como também para a retenção dos seus atuais clientes. 

Para tal, existem diversos princípios a se compreender, como por exemplo, conhecer bem o seu público-alvo e entender quais fatores poderão influenciar no comportamento dos seus consumidores.

Portanto, com uma eficiente e coerente campanha de branding você será capaz de possibilitar que a sua marca tenha notoriedade no mercado, e a partir disto você poderá, aplicando também outras estratégias, torná-la referência e líder do segmento. 

Uma campanha de branding é indispensável para garantir o crescimento sustentável do seu empreendimento. São diversos aspectos para analisar e elaborar estratégias condizentes com os ideais da marca. É necessário também lembrar que, assim como no mundo no geral, a tecnologia e a comunicação estão em constante processo de evolução para se adequar cada vez mais às necessidades e dores dos consumidores. 

Marketing e Comunicação Digital - ECA USP 5ª edição

Provavelmente agora você entendeu um pouco de como funciona uma campanha de branding no marketing digital e qual a sua importância para a construção e fortalecimento da marca.

Para se aprofundar mais, a Escola de Comunicação e Artes (ECA) está disponibilizando o curso online de extensão e atualização de Marketing e Comunicação Digital. Acesse o site do nosso curso e saiba mais!


Compartilhe esta notícia

  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

Contato

(11) 98901-4468

(11) 3091-1584

Siga-nos