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Como o Machine Learning pode ajudar as ações de Marketing Digital

O Machine Learning e a inteligência artificial compartilham uma relação próxima - enquanto a inteligência artificial (IA) desenvolve os recursos cognitivos para aumentar ou até mesmo superar o intelecto humano, o Machine Learning (ML) otimiza certos problemas ajudando os humanos de maneira mais eficiente.

O Machine Learning pode ser definido como uma ferramenta avançada que usa dados para fornecer soluções eficazes para uma série de problemas complexos de marketing digital. Ele beneficia as empresas, ajudando-as a descobrir insights de negócios nos dados disponíveis para agilizar os planos de marketing.

Impacto do Machine Learning no Marketing Digital

Embora as implicações de longo prazo do Machine Learning não sejam claras, ele já está impactando o cenário do marketing digital como o conhecemos. Suas ferramentas têm a capacidade de analisar conjuntos extremamente grandes de dados e apresentar análises compreensíveis que as equipes de marketing podem usar a seu favor. E

Em organizações que usam ferramentas de Machine Learning, as equipes de marketing podem encontrar mais tempo para se especializar em outras áreas e usar as descobertas de ML para obter novos insights, otimizando suas estratégias de marketing.

Nos últimos anos, profissionais de marketing digital, blogueiros e empresas de todos os tamanhos têm criado conteúdo de todos os tipos para envolver sua audiência. Seja na forma de blog posts, vídeos de depoimentos de clientes ou webinars gravados, o conteúdo está em toda parte online.

Google Ads: as ferramentas de Machine Learning podem ajudar a aumentar o nível de suas campanhas de PPC, fornecendo informações que demonstram as métricas de que você precisa para ajudar a impulsionar seus negócios e como você pode tomar decisões estratégicas melhores com base nos principais fatores de desempenho;

SEO: conforme os algoritmos de SEO mudam nas principais plataformas de pesquisa, a riqueza de informação da publicação acaba se tornando mais relevante do que palavras-chave específicas no processo de pesquisa, graças às ferramentas de inteligência artificial e Machine Learning;

Marketing de Conteúdo: à medida que você tenta otimizar seu diálogo e desenvolver engajamento em várias plataformas online, as ferramentas de Machine Learning são muito úteis na análise de que tipo de conteúdo, palavras-chave e frases são mais relevantes para o seu público desejado.

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  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

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