E-commerce: quais são as perspectivas para 2021?
O ano de 2020, sem dúvidas, acelerou a revolução digital. Você vai ficar de fora dessa?
2020 foi marcado por mudanças. Entretanto, nem todas elas foram negativas - principalmente no recorte do mundo dos negócios. O e-commerce é um exemplo disso.
O setor teve a maior alta dos últimos 20 anos e fechou o ano de 2020 com faturamento histórico. Grandes marcas como essa não são alcançadas com tanta frequência, mas ainda assim, a expectativa é alta.
Segundo levantamento realizado pela Ebit | Nielsen, o e-commerce crescerá em 2021. O percentual esperado é de 26%, com faturamento que chegará aos R$ 110 bilhões.
Sendo assim, fica claro que marketplaces e lojas que vendem online não podem deixar os investimentos para depois: a hora de faturar é agora.
Aumente seu faturamento com e-commerce
Se você tem um e-commerce e está obtendo bons resultados, entende que está realizando um bom trabalho. Pois saiba que a possibilidade de aumentar os lucros existe: ao investir no Marketing Digital e evoluir projetos de comunicação, fica mais fácil alcançar novos leads e, consequentemente, vender mais.
E o mesmo vale se você ainda não está investindo nisso - ou até mesmo se ainda não migrou a sua loja para o digital. Veja só os motivos que separamos para que você traga sua loja para o digital!
Facilidade
Já se foi o tempo em que, para fazer compras, precisávamos nos deslocar e enfrentar grandes filas. Os clientes buscam por facilidade e opções - e o e-commerce atende 100% deste quesito.
Venda sem limites
É muito comum que lojas físicas atendam uma pequena região. Com o e-commerce, isso não acontece. Você consegue expandir os clientes e vender para todo o país.
Integração
Se você acha que ao obter um e-commerce vai vender apenas pelo seu site, está enganado! Fazer parte da vitrine online traz inúmeras possibilidades de negociação e de alcance.
Divulgação
Para complementar a dica anterior, trouxemos algo que não pode ficar de fora: ao trazer o seu negócio para internet, você está, consequentemente, divulgando. Isso quer dizer que é hora de botar a mão na massa e desenvolver suas habilidades de Marketing.
Por isso, na hora de escolher com quem você irá aprender, vale a pena considerar qual é o histórico da instituição e qual é o seu reconhecimento no mercado.
Fica a dica: se você quer aprender mais sobre Marketing e Comunicação Digital, venha para a ECA-USP. O programa traz uma abordagem ampla do marketing, como apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada administrativa, mercadológica, institucional, on-line e off-line.
Já são mais de 95 mil alunos compartilhando experiências e conhecimentos em 35 anos de docência. Saiba mais