Tecnologias Digitais: qual seu impacto na Comunicação?

Comunicar é um processo complexo. Você dá a atenção necessária a ele?

A tecnologia apoia novos processos e facilita e desburocratiza o dia a dia. Dessa forma, corporações que investem nas novidades proporcionadas pelo mundo digital tendem a sair ganhando com produtividade e alcance.

E isso já é comprovado por dados: você sabia que empresas que investem em tecnologia conseguem dobrar a receita? É o que aponta o estudo Future System, realizado pela Accenture.

Mas, afinal, como funciona a comunicação na era da tecnologia?

Presença reforçada

A conexão com o mundo on-line se tornou porta de entrada para infinitas possibilidades - seja pelo computador ou pelo celular. Sendo assim, o impacto da tecnologia na comunicação pode ser visto com a presença digital tornando-se um item obrigatório.

Consequentemente, impacto da tecnologia na comunicação também pode ser notado diante  da necessidade de estar presente nas redes sociais, por exemplo. Para que uma marca seja reconhecida, de fato, é preciso planejar e engajar os usuários.

Levando em conta que os aparelhos eletrônicos fazem parte da rotina, utilizar esse canal é uma estratégia inteligente.

Não estamos dizendo que outros pilares do Marketing devem ser descartados: é preciso incorporar os planos e designar energia para todos eles.

Automatização

Você já foi atendido por um chat bot? Muitas corporações estão investindo na modalidade pela facilidade. Utilizando palavras-chave, os atendentes virtuais podem solucionar pequenas dúvidas sem a necessidade de interação humana.

Com isso, ganha-se tempo e satisfação, uma vez que não é necessário aguardar por atendimento.

Estudo

Sabemos que o estudo é indispensável para os comunicólogos. O mercado se transforma e precisamos acompanhá-lo sempre para ficar por dentro das inovações. Sendo assim, a comunicação e sua disseminação também foram impactadas com o crescimento do EAD.

Por isso, fica o convite: se você quer aprender mais sobre Marketing e Comunicação Digital, venha para a ECA-USP. O programa traz uma abordagem ampla do marketing, como apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada administrativa, mercadológica, institucional, on-line e off-line.

Já são mais de 95 mil alunos compartilhando experiências e conhecimento em 35 anos de docência. Em breve Matrículas Abertas! Acompanhe as novidades!

 

Compartilhe esta notícia

  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

Contato

(11) 97653-8601

(11) 3091-1584

  • endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária CEP 05508-020 – São Paulo

  • email: [email protected]

Siga-nos