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I.A no Marketing Digital e seus 5 principais usos práticos

A I.A no Marketing Digital possibilita a análise e processamento de dados para identificar as melhores oportunidades para o seu negócio.

A I.A no Marketing Digital é uma consequência das constantes evoluções tecnológicas. Muitas ferramentas utilizadas atualmente já estão implementando a Inteligência Artificial para aperfeiçoar e otimizar processos, além de melhorar a interação com seus clientes.


Algumas adaptações já estão em prática, mas ainda existem alguns pontos que precisam ser desenvolvidos. No post de hoje, vamos discorrer sobre como a I.A pode contribuir com o dia a dia dos profissionais de marketing, além das suas principais aplicações na área, para isso, continue a leitura.


I.A no Marketing Digital: quais as definições de cada um?

Antes de sabermos da utilidade da I.A no Marketing Digital, é importante começarmos do começo, ou seja, sabendo o que significam as definições de cada termo.


Primeiramente, Marketing Digital é, basicamente, um apanhado de estratégias designadas para a promoção de uma marca na internet. Essa vertente se difere do marketing “tradicional”, visto que engloba outras maneiras de utilizar os canais digitais e métodos que possibilitam a análise da performance em tempo real.


Enquanto que a Inteligência Artificial é viabilizada por meio de mecanismos ou softwares que aprendem a simular o comportamento humano e desenvolvem sua própria inteligência. Isso significa que ela possui habilidades de interpretação de algoritmos e dados, como também é capaz de tomar decisões mais assertivas.


Aplicações da Inteligência Artificial no Marketing em 2023

Em 2023, a utilização da I.A deverá ser implementada em conjunto com SEO, dentre outras técnicas de marketing que você irá conferir a seguir para aperfeiçoamento da rankeabilidade nos mecanismos de busca do Google. 


  1. Precificação de produtos

Caso as vendas de algum produto ou serviço fiquem estagnadas, a I.A adequa o preço e acaba diminuindo o valor automaticamente como forma de estratégia. O mesmo acontece para a situação contrária, se porventura as vendas aumentarem, o preço acompanha.


  1. Segmentação do público

A Inteligência Artificial tem capacidade analítica o suficiente para interpretar algoritmos e identificar as variáveis que impactam as escolhas das personas da marca. Dessa forma, recomendando com alta precisão itens propícios aos consumidores.


  1. Atendimento automático

A automação do atendimento foi um verdadeiro divisor de águas para que as empresas retenham seus clientes. Isso porque o que os clientes mais prezam atualmente é pela sua experiência de compra - o que inclui a pré-venda, o durante e o pós. Por isso o uso de bots tem contribuído para não deixar as pessoas sem resposta.


  1. Criação de conteúdo

Também é possível aliar a I.A junto à equipe de conteúdo. Isso porque ela pode auxiliar fornecendo ideias de textos, temas e títulos de SEO inéditos, exclusivos e muito efetivos para os parâmetros de rankeamento. 


  1. Campanhas publicitárias

A Inteligência Artificial pode esquematizar a frequência, o momento ideal e até qual seria o melhor direcionamento das suas campanhas digitais. Isso porque ela consegue identificar comportamentos dos usuários para estabelecer a melhor estratégia.


Curso de atualização em Marketing e Comunicação Digital


Para se destacar no mundo dos negócios e tornar a Inteligência Artificial apenas um complemento, os atuantes do setor devem desenvolver uma visão sistema, estratégia e sempre atualizada.


Por isso, o professor Mitsuru Yanaze, coordenador de curso da ECA-USP, gostaria de convidar você a participar da 6ª edição do curso de atualização em Marketing e Comunicação Digital!


*É obrigatório possuir graduação completa para a realização do curso.


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  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

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