Embaixadores de marca e seu impacto positivo nas vendas
Embaixadores de marcas fazem sua empresa vender mais, pois humanizam sua marca e criam conexão com sua audiência.
Embaixadores de marca, ou Brand Ambassador, em inglês, não são necessariamente pessoas famosas ou que possuam grande audiência, visto que um funcionário e até um cliente especial podem falar da sua empresa. O que realmente importa é divulgar seu negócio, online ou offline, posicionar-se a favor dele e indicar seus produtos ou serviços unicamente por possuir boa relação com eles.
Ou seja, são pessoas que, além de aprovarem o que a marca oferece, se identificam com seus valores e objetivos. A partir disso, sua tarefa é imergir na história da companhia, conhecer seu público-alvo e sua posição no mercado e, a partir disso, desenvolver estratégias de divulgação.
Três vantagens em ter embaixadores de marcas como estratégia
Quando existe essa parceria entre marcas e influenciadores, todo mundo sai ganhando. A ECA-USP separou os três principais benefícios em adotar essa estratégia para o seu negócio. Confira.
1. Constrói conexão com o consumidor
Embaixadores de marca já possuem a credibilidade das pessoas que o seguem. Por isso, elas provavelmente serão receptivas quanto ao seu discurso positivo sobre o produto ou serviço.
2. Embaixadores de marca humanizam seu negócio
Uma característica muito forte dos influenciadores é que transmitem sua mensagem de uma forma muito pessoal, espontânea e carismática – atributos que ajudam a aproximar sua marca a uma imagem mais humana.
3. Embaixadores de marca impulsionam suas vendas
Implementar embaixadores de marcas como estratégia de vendas pode aumentar a receita significativamente. Isso porque o conjunto de suas qualidades e habilidades proporciona ao seu negócio autoridade, reconhecimento e visibilidade.
Curso de atualização em Marketing e Comunicação Digital
A comunicação digital tem sido um grande desafio para os profissionais das áreas de marketing e comunicação, bem como de agências e empresas de todos os portes.
Por isso, a ECA-USP disponibiliza a 6ª edição do seu curso de atualização em Marketing e Comunicação Digital para acompanhar os tempos modernos.
Acesse nosso site agora mesmo e garanta a sua vaga.