WhatsApp

Marketing online e offline: como alinhá-los?

Alinhar o marketing online e offline não é uma tarefa tão complicada, entretanto é necessário planejamento, conhecimento e estratégia.

O marketing offline é o “tradicional”: anúncios em televisão, rádio, revista, outdoors, panfletos etc. Enquanto o marketing online está voltado para os meios digitais, bem como: redes sociais, mídia paga, blogs, sites, e-mail, motores de busca, entre outras possibilidades.

A importância de alinhar o marketing online e offline

É de extrema importância alinhar o marketing online e offline, pois os seus possíveis clientes transitam em ambos.  Desta forma, a empresa ganha forças, mas também conquista credibilidade, e consequentemente clientes.

A prática de atrair, captar, reter e fidelizar os clientes é uma tarefa essencial para alcançar os seus objetivos, e necessita de um bom planejamento, conhecimento e estratégia.

Como fazer o alinhamento do marketing online e offline?

Um dos erros ao elaborar uma estratégia de marketing efetiva é investir no marketing online e esquecer do outro e vice-versa. Pensando nisso, selecionamos algumas formas de alinhar estas estratégias de marketing e obter bons resultados

Elabore uma estratégia integralizada

O seu grande objetivo é promover tanto a marca mas também o seu produto/serviço, logo é fundamental alinhar as estratégias de marketing online e offline. Praticamente qualquer público circula nestes dois meios – alguns com maior ou menor intensidade

Por este motivo é importante manter uma estratégia que unifique estes dois tipos de marketing, e assim potencialize o seu engajamento com o público.

Marketing online e offline: faça ambos se complementarem

É possível utilizar o marketing offline para divulgar o online, por exemplo ao inserir o endereço da página de sua rede social nas campanhas impressas. Mas também há a possibilidade de usufruir deste artifício para complementar a campanha e, por conseguinte, gerar um maior engajamento.

A tecnologia e os meios digitais estão em constante evolução, portanto torna-se necessário ao profissional manter-se frequentemente atualizado, e assim adequar suas estratégias de marketing.

Conheça o nosso curso de Marketing e Comunicação Digital

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) está dispondo do curso de extensão universitária e atualização profissional sobre Marketing e Comunicação Digital.

O formato do curso é online, com aulas ao vivo todas às segundas e quartas-feiras e possui certificado digital. Para mais informações detalhadas sobre o conteúdo do curso acesse a página oficial.

Faça agora mesmo a sua matrícula na 5ª edição do curso de Marketing e Comunicação Digital!

Compartilhe esta notícia

  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

Contato

(11) 98901-4468

(11) 3091-1584

Siga-nos