WhatsApp

CRM: qual o seu papel no marketing

Conheça a importância desta ferramenta nas estratégias de marketing

O CRM (Customer Relationship Management – em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um software que, de forma automatizada, gerencia sua relação com o cliente, permitindo você economizar duas coisas importantes: tempo e dinheiro. 

Existem diversos softwares de CRM no mercado. Dentre os mais famosos, podemos citar: Pipedrive, RD Station, Hubspot CRM e Agendor. Cada um deles possui suas próprias características e benefícios, mas de modo geral, eles são responsáveis por coletar e armazenar todos os as informações dos clientes de uma empresa: desde histórico de compra ou até mesmo as informações de atividade. 

Os softwares de Gestão de Relacionamento com o Cliente, por meio da coleta destas informações e dados, irão gerenciar e analisar suas interações com o cliente e também poderão se aliar e contribuir para a melhora da experiência do usuário

Portanto, com esta ferramenta é possível identificar eventuais problemas e elaborar estratégias de marketing e, desta forma, será possível aumentar suas vendas com campanhas de marketing voltadas para gerar novos leads – e principalmente, ter acesso remoto destas informações. 

Principais vantagens dos sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente

Entre os principais benefícios de um sistema CRM, podemos mencionar:

  •  controle de follow-up de vendas;
  •  aumento do ticket médio;
  •  centralização das informações;
  •  fortalecimento da marca;
  •  implementação de estratégias de marketing;
  •  criação de ofertas personalizadas. 

Marketing e Comunicação Digital ECA-USP - 5º edição

Vale lembrar que, além destes softwares de gestão, o CRM também é um conceito de marketing estratégico para o empreendimento com foco no cliente. Na Era das transformações digitais a forma de trabalhar o marketing também evoluiu, para isso a  Escola de Comunicação e Artes (ECA) está disponibilizando a 5ª edição do curso de Marketing e Comunicação Digital. Acesse nosso site e faça sua matrícula!


Compartilhe esta notícia

  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

Contato

(11) 98901-4468

(11) 3091-1584

Siga-nos