O que é Marketing de Afiliados?
Sabemos que os benefícios do Marketing são muitos - e podem ser o diferencial dentro de estratégias de comunicação. Pensando nisso, hoje vamos apresentar o Marketing de Afiliados
O Marketing se recicla - e se renova - todos os dias e isso não é novidade. É por isso que, para atender e acompanhar o mercado, o estudo não é uma opção, mas, sim, peça-chave.
Entretanto, será que você conhece todas as possibilidades que o Marketing oferece? Vamos te ajudar - e, para isso, nos aprofundaremos no Marketing de Afiliados.
O formato diferenciado, que traz como principal objetivo a ampliação do contato com possíveis consumidores, tem como foco trabalhar a comunicação dentro de novos canais.
Mas, em um mundo onde a grande vitrine digital é competitiva e muitas das estratégias estão obsoletas, será que apostar no Marketing de Afiliados pode trazer resultados positivos? Nas nossas apostas, a resposta é sim.
Do início
Talvez você esteja se perguntando: o que é Marketing de Afiliados? De modo geral, podemos defini-lo como uma relação comercial, onde o foco é entre divulgador e marca. Pense no afiliado como instrumento - ele pode ser um influenciador, por exemplo, e é uma das possibilidades que o Marketing oferece.
Este afiliado, então, divulgará o seu produto - ou a sua empresa - e, em troca, receberá algum tipo de benefício com a parceria, seja ela comissionada ou um valor pré-estabelecido.
Neste cenário, todos saem ganhando: o empreendedor, que consegue lançar seu produto em diferentes canais; o cliente, que tem acesso a um produto diferenciado e argumentos para decisão de compra assertiva e, claro, o Afiliado, que consegue sua recompensa por todas as vendas que impulsionar.
Você disse lucro?
São muitos os formatos que um afiliado pode trabalhar e o retorno financeiro pode ser excelente - para isso, é preciso ter poder de persuasão, disposição e, claro, fluência na comunicação, uma vez que a distância pede um pouco mais de carisma.
Além disso, são muitos os canais que você pode utilizar como ferramenta caso tenha interesse no Marketing de Afiliados. Vamos conhecê-los?
Blog
O marketing de conteúdo é um pilar bastante estruturado no mundo da comunicação. Repassar informações de forma clara e detalhada pode ajudar - e muito - na tomada de decisão.
Por isso, textos que trazem informações relevantes, resenhas e reviews de produtos são pedidas certas!
Instagram
Que as redes sociais são os novos amplificadores, você já sabe, não é? Pois bem, para alcançar muitas pessoas ao mesmo tempo e conseguir divulgar produtos e serviços para um nicho, este é o melhor caminho.
Caso você não esteja convencido, considere os dados a seguir: o Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários. Destes, ao menos 500 milhões têm acesso diário a ferramenta. Além disso, 72% dos adolescentes estão no Instagram. Viu como fica fácil segmentar dessa forma?
Vá além
Podemos trazer a você diversos e diferentes canais para conversar com seu público. Ainda assim, estudar e compreender quais são eles é o melhor caminho. Hoje, contamos com e-mails, redes sociais, grupos etc. São infinitas possibilidades!
Nesse sentido, fica o convite: se você quer aprender mais sobre Marketing e Comunicação Digital, venha para a ECA-USP. O programa traz uma abordagem ampla do marketing, como apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada administrativa, mercadológica, institucional, online e offline.
Já são mais de 95 mil alunos compartilhando experiências e conhecimento em 35 anos de docência. Em breve Matrículas Abertas! Acompanhe as novidades!