Marketing no Tik Tok é possível para empresas?
Entenda por que o TikTok tem se tornado tão importante para as marcas
O Tik Tok surgiu no Brasil como uma rede social voltada para jovens entre 16 e 25 anos, que trazia a proposta de entregar mais entretenimento em formato de vídeos de 30 segundos.
Porém, a cada dia, o TikTok tem se tornado uma ferramenta importante para a publicidade. Atualmente, o marketing no TikTok tem sido considerado por muitos negócios como fundamental.
De acordo com a pesquisa de tendências da consultoria Hootsuite, em 2021, o TikTok chegou a marca de 689 milhões de usuários. Desta forma, a rede social tornou-se uma ferramenta de suma importância para que as empresas se aproximem do seu público, o que pode representar uma vantagem competitiva no mercado.
Então, o marketing no Tik Tok é viável? Não só viável, como tem se tornado cada vez mais importante no planejamento de redes sociais das campanhas.
Conheça as principais características do marketing no Tik Tok
A linguagem do TikTok tem algumas características específicas. São elas:
Espontaneidade e informalidade
Se você é um “marketeiro raiz”, precisa se atentar ao fato de que para utilizar o TikTok em sua estratégia, será necessário rever alguns de seus conceitos.
Esqueça as mensagens ensaiadas, as produções perfeitas e o visual impecável. No TikTok a espontaneidade e a “cara de improviso” é o que tem conquistado o público.
Embora a mensagem de marketing no TikTok precise ser cuidadosamente elaborada, como as elaboradas para qualquer outra mídia, seu formato é marcado pela informalidade.
O influenciador é uma figura fundamental do TikTok
No TikTok, muitas vezes a importância é centrada em quem passa a mensagem. Por isso, as marcas têm feito parcerias com os chamados influenciadores digitais.
O interessante é que não é necessário ser extremamente famoso para influenciar nesta rede social. Existem perfis de influenciadores de todos os portes, que atraem públicos bastante específicos.
Para o marketing essa é uma característica fundamental, uma vez que é possível estabelecer contato com nichos bastante precisos.
É importante também escolher os influenciadores com bastante cuidado, afinal estas pessoas irão representar os valores da marca na rede social.
No TikTok, mais frequência traz mais engajamento
O marketing no TikTok exige alta frequência de postagem. A rede trabalha com o imediatismo. Dessa forma, os vídeos perdem relevância muito rapidamente, e o público precisa ser nutrido com atualizações diárias.
Por isso, a fim de que o uso da rede social traga resultados positivos para a marca, a alta frequência é um critério que deve ser bastante considerado.
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