Pós-vendas na era digital: como conquistar o cliente?
O que você faz para finalizar o ciclo de vendas com seu cliente? Confira algumas dicas que separamos para você
Uma pesquisa realizada pelo NZN Intelligence mostrou que 74% dos consumidores preferem fazer compras pela internet. O número alto deixa claro que se existia uma barreira para compra digital, ela foi quebrada.
Ainda assim, muitos empreendedores não conseguem mapear muito bem como será o processo de fidelização: o que precisa ser feito para um bom pós-vendas na era digital?
Antes de mais nada, é preciso lembrar que a interação digital não é sinônimo de frieza - é possível engajar e fidelizar o cliente e público-alvo.
Com a segmentação e produção de conteúdo correta, é possível, sim, estar sempre por perto e criar um vínculo interessante e sustentável.
Se você ainda não possui uma estratégia de pós-vendas - ou deseja melhorá-la - acompanhe esse conteúdo e aprenda conosco como engajar e fidelizar o cliente.
Esteja presente
Como estão as suas redes sociais? Essa é uma ótima estratégia para mostrar que existe alguém por trás da marca, trazendo a sensação de segurança e interação humana.
Além de acentuar os valores da empresa, você consegue mostrar que se algo der errado, existem pessoas dedicadas para solucionar. Essa estratégia de interação no pós-vendas acaba convidando o cliente para uma próxima compra.
Não se esqueça: envie e-mails ou mensagens perguntando se tudo deu certo e quais são as formas de melhorar a próxima experiência.
Desconto? Quero!
Quem não gosta de um desconto, não é mesmo? Por que, então, não atrelar essa estratégia em seu pós-vendas?
Envie um bilhete - que pode ser escrito à mão! - junto com um cupom para a próxima compra, ou até mesmo um folder com QR code que já o direciona para uma compra especial.
Caso não queira trabalhar dessa forma, ainda existe a opção do e-mail. O importante é agradar e deixar claro que existe um canal de comunicação entre vocês.
Invista no Marketing
As possibilidades para encantar o cliente são inúmeras - e particulares. Por isso, para entender qual é a melhor maneira de engajar e fidelizar o cliente você precisa compreendê-lo para, então, desenhar a melhor estratégia.
Sim, estamos dizendo que você precisa continuar estudando.
Por isso, fica o convite: se você quer aprender mais sobre Marketing e Comunicação Digital, venha para a ECA-USP. O programa traz uma abordagem ampla do marketing, como apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada administrativa, mercadológica, institucional, online e offline.
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