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Pós-vendas na era digital: como conquistar o cliente?

O que você faz para finalizar o ciclo de vendas com seu cliente? Confira algumas dicas que separamos para você

Uma pesquisa realizada pelo NZN Intelligence mostrou que 74% dos consumidores preferem fazer compras pela internet. O número alto deixa claro que se existia uma barreira para compra digital, ela foi quebrada.

Ainda assim, muitos empreendedores não conseguem mapear muito bem como será o processo de fidelização: o que precisa ser feito para um bom pós-vendas na era digital?

Antes de mais nada, é preciso lembrar que a interação digital não é sinônimo de frieza - é possível engajar e fidelizar o cliente e público-alvo.

Com a segmentação e produção de conteúdo correta, é possível, sim, estar sempre por perto e criar um vínculo interessante e sustentável.

Se você ainda não possui uma estratégia de pós-vendas - ou deseja melhorá-la - acompanhe esse conteúdo e aprenda conosco como engajar e fidelizar o cliente.

Esteja presente

Como estão as suas redes sociais? Essa é uma ótima estratégia para mostrar que existe alguém por trás da marca, trazendo a sensação de segurança e interação humana.

Além de acentuar os valores da empresa, você consegue mostrar que se algo der errado, existem pessoas dedicadas para solucionar. Essa estratégia de interação no pós-vendas acaba convidando o cliente para uma próxima compra.

Não se esqueça: envie e-mails ou mensagens perguntando se tudo deu certo e quais são as formas de melhorar a próxima experiência.

Desconto? Quero!

Quem não gosta de um desconto, não é mesmo? Por que, então, não atrelar essa estratégia em seu pós-vendas?

Envie um bilhete - que pode ser escrito à mão! - junto com um cupom para a próxima compra, ou até mesmo um folder com QR code que já o direciona para uma compra especial.

Caso não queira trabalhar dessa forma, ainda existe a opção do e-mail. O importante é agradar e deixar claro que existe um canal de comunicação entre vocês.

Invista no Marketing

As possibilidades para encantar o cliente são inúmeras - e particulares. Por isso, para entender qual é a melhor maneira de engajar e fidelizar o cliente você precisa compreendê-lo para, então, desenhar a melhor estratégia.

Sim, estamos dizendo que você precisa continuar estudando.

Por isso, fica o convite: se você quer aprender mais sobre Marketing e Comunicação Digital, venha para a ECA-USP. O programa traz uma abordagem ampla do marketing, como apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada administrativa, mercadológica, institucional, online e offline.

Já são mais de 95 mil alunos compartilhando experiências e conhecimento em 35 anos de docência. Matrículas Abertas! Acompanhe as novidades!

 

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  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

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