Conteúdo relevante: como ele nos impacta?

Como você seleciona os conteúdos que consome? Priorizar materiais ricos e confiáveis é passo importante para garantir uma informação de qualidade

A internet nos conecta com impossíveis possibilidades. Nesse sentido, podemos considerar que temos acesso democrático a diversos conteúdos - mas é preciso atenção: como você seleciona o que vai consumir? Você busca por conteúdo rico e informativo ou não dá atenção a isso?

Por mais fácil que seja encontrar conteúdos hoje, também estamos expostos as famosas “Fake News”. Hoje, a prática desonesta já é vista como um grande problema no Brasil

Você sabia que sabia que apenas durante a pandemia do novo Coronavírus 110 milhões de brasileiros receberam fake News? A pior parte é que 70% acaba acreditando no conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Avaaz.

Por isso, separamos algumas dicas para que você lembre da importância do conteúdo relevante e consiga expandir os seus conhecimentos de forma segura - e, claro, que agregue de fato.

Refine

Sempre dê preferência a fontes confiáveis e seguras. Procure por nomes reconhecidos dentro do nicho ou mercado que você deseja saber mais. O simples ato garante que você consumirá um conteúdo rico e informativo

Amplie os horizontes

Ao mesmo tempo em que você deve buscar por autoridades dentro dos temas que quer conhecer, você não deve se limitar.

Para se tornar informado e conseguir compreender mais sobre o mundo, seja ele pessoal ou corporativo, você precisa ir além e arriscar conteúdos que normalmente não consultaria. Isso expandirá o seu conhecimento e te colocará em novas rodas de conversa.

Busque por instituições de confiança

A importância do conteúdo relevante pela internet é a possibilidade de acessar cursos, lives e e-books com preços baixos - ou até mesmos gratuitos.

Por isso, na hora de escolher com quem você irá aprender, vale a pena considerar qual é o histórico da instituição e qual é o seu reconhecimento no mercado.

Fica a dica: se você quer aprender mais sobre Marketing e Comunicação Digital, venha para a ECA-USP. O programa traz uma abordagem ampla do marketing, como apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada administrativa, mercadológica, institucional, on-line e off-line.

Já são mais de 95 mil alunos compartilhando experiências e conhecimento em 35 anos de docência.

Matrículas Abertas!  Acesse e saiba mais!

 

Compartilhe esta notícia

  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

Contato

(11) 97653-8601

(11) 3091-1584

  • endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária CEP 05508-020 – São Paulo

  • email: [email protected]

Siga-nos